Blog do Cléo:(A matéria está postada logo após este artigo) – A cidade mais rica da América Latina tem 700 mil moradias inadequadas (não seriam sub humanas?). Isso sem contar a quantidade que ainda falta, independente da qualidade. Mas nós temos copa do mundo, teremos Olimpíada… (embora sejamos tão fracos nos esportes da Olimpíada, que melhor será dizer olimPIADA).
 
E essa conta (da copa e olimpiada), não será deiferente da Jornada mundial da juventude, afinal, mesmo o país tendo 65% de católicos, estamos devendo 80 milhões  aos fornecedores do evento.
Pior ainda mano, é que milhões de brasileiros preferem a omissão e o aplauso imbecil a tudo que se refere ao Brasil, e odeia as críticas que nos advertem e fustigam os governos para a mudança. No fundo,  esse tipo deve temer que, sabendo dos nossos males, tenha de tirar a bunda do sofá da novela, futibol (sic) ou MMA (macho e macho armando, ou sádicamente amando ?) para construir um país melhor para si, sua família e a próxima geração. Dura lex sed lex?
MATÉRIA:

Em apenas seis semanas, uma pequena cidade foi erguida no extremo sul da capital de São Paulo.

nova_palestinaA ocupação Nova Palestina, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), tem 8 mil barracos. Segundo a organização, outras 4 mil pessoas estão na fila para conseguir um espaço no local.

A ocupação reflete a falta de moradias na cidade. Segundo a prefeitura, cerca de 700 mil famílias vivem em condições inadequadas no município e precisam de uma casa.

A área de 1 milhão de m², no extremo do Jardim Ângela, é uma propriedade privada. Declarado de utilidade pública, o terreno deveria se tornar um parque, segundo os planos da prefeitura paulistana.

A ocupação, no entanto, pode fazer nascer ali um conjunto habitacional. O porta-voz do movimento, Guilherme Boulos, informou que o MTST está em negociação com os proprietários para a compra da área e uma das possibilidades é construir as moradias a partir do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

 

fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140117_nova_palestina_3_mm.shtml