Um casal da cidade britânica de Sawston, na Inglaterra, levou cinco anos para anunciar que o sexo de um de seus filhos, Sasha, era masculino. Beck Laxton, 46 anos, e o marido dela, Kieran Cooper, 44 anos, haviam decidido manter o sexo da criança em segredo quando ela ainda não havia nascido, com o objetivo de mantê-la com gênero “neutro” no início da infância.

“Eu queria evitar todo aquele estereótipo”, disse a mãe em uma entrevista à emissora Cambridge News. “Estereótipos são fundamentalmente estúpidos. Por que você iria querer pôr pessoas em caixas?”, questionou Laxton, segundo oYahoo!.

Recentemente, os pais contaram que o filho era um menino para alguns amigos próximos. Agora, eles decidiram acabar com o segredo porque o garoto está entrando na escola.

Sasha se veste com as roupas que quer – muitas que eram de seu irmão ou irmã. Em uma foto enviada a familiares, a criança veste um maiô rosa brilhante. “Crianças gostam de coisas brilhantes”, disse a mãe. “E se alguém pensasse que Sasha era uma menina porque ele estava usando um maiô rosa, quais seriam os efeitos disso?”, afirmou.

Fonte: noticias.terra.com.br › Mundo