E como prosperar no segmento de serviços? Gustavo Guida e mais um sócio, Tadeu Maia, investiram em uma ideia que também pode ser encarada como um exemplo para quem pensa em empreendedor com tecnologia. Guida criou o HelpSaúde, que possibilita a marcação de consultas médicas por meio de um único site. “Nós temos a maior base de dados nesse mercado, com mais de um milhão de prestadores de serviços cadastrados”, afirma.

::: Estadão PME nas redes sociais :::
:: Twitter ::
:: Facebook ::
:: Google + ::

A empresa chegou ao mercado em 2011 oferecendo apenas o serviço de informação. Ou seja, o usuário encontrava na plataforma o que precisava e depois ligava no consultório para marcar a consulta. A partir de 2013, o site começou a oferecer também o agendamento de consultas pelo próprio sistema. “Segundo pesquisas informais, já assumimos a liderança nesse mercado, com uma média de seis mil agendamentos”, afirma Gustavo Guida, otimista com o negócio.

O serviço é gratuito para o paciente e para os profissionais de saúde, que podem pagar para receberem benefícios adicionais.

O retorno do investimento feito por Guida e o sócio é de longo prazo. Nada que preocupe o empreendedor, com experiência em negócios conectados com a internet. Há quase 15 anos ele fundou o Bondfaro – site de pesquisa de produtos que ajuda o consumidor a poupar tempo e dinheiro ao comprar pela internet. Em 2006, a empresa juntou-se ao Buscapé, o principal player do segmento no Brasil.

O HelpSaúde é administrado pelos próprios empreendedores e recebeu dinheiro da Astella Investimentos, em 2011, e da Kaszek Ventures no ano passado.

De acordo com Guida, o negócio só prosperou e chamou a atenção de investidores por conta da sua experiência com o comércio online. “Foi o meu conhecimento e entendimento de que de um lado está o lojista e do outro o consumidor e entre eles está a nossa ferramenta”, explica. O empreendedor acrescenta que um dos desafios agora é ganhar espaço no setor de saúde.

Para Guida, a história ainda recente do HelpSaúde pode servir de aprendizado para empreendedores iniciantes. Por isso, sem medo de errar, o empresário cita como fatores críticos de sucesso a empresa ter agilidade para implementar sua ideia, realizar muitos testes e contar ainda com bons funcionários.

 

fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,apos-criar-o-bondfaro–empresario-faz-servico-online-de-agendamento-de-consultas-medicas,2872,0.htm