O concurso é projeto positivo, claro; mas o nome ficou estranho. Melhor ficaria “Concurso de Fotografia RONDÔNIA É MAIS“. Fiquemos com o positivo que é a iniciativa da Setur em valorizar a arte da fotografia, até porque o governo ainda não assinou o contrato de publicidade e pode estar sem atendimento nesta área específica da criatividade profissional.

Click, zoom, flash rondonienses, que dinheiro é fundamental, arte é primordial, e mais que que vencer, participar já é fazer história.

 

A MATÉRIA

Inscrições para “Concurso Rondônia é Mais de Fotografia” vão até 13 de agosto

 

R$ 5 MIL SERÃO DIVIDIDOS ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS

 

Fotógrafos amadores e profissionais de todas as idades, não percam o prazo. As inscrições para o 1º Concurso “RONDÔNIA É MAIS DE FOTOGRAFIA”, promovido pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur), estão abertas até o próximo sábado, dia 13 de agosto.

Cada participante pode concorrer com até três fotografias digitais, no formato JPEG, em alta resolução. As fotos não poderão ser editadas nem receber tratamentos ou qualquer manipulação digital. As inscrições são feitas pelo e-mail turismo.rondonia@gmail.com.

Poderão ser fotografadas apenas áreas localizadas no Estado de Rondônia, enfocando atrativos turísticos, tais como: belezas naturais, pontos históricos e culturais; cenas urbanas e rurais (arquitetura, eventos, parques, casarios, logradouros); vidas animal, mineral e vegetal; gastronomia; eventos esportivos, culturais, religiosos e tradicionais; dentre outros aspectos que valorizem a imagem de Rondônia.

A premiação é de R$ 3 mil para o autor da fotografia classificada em 1º lugar e de mil reais para os donos da segunda e terceira colocadas. As 20 melhores imagens farão parte da exposição itinerante “Rondônia é Mais”. A primeira mostra será realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto velho, onde ocorrerá a cerimônia de premiação dos vencedores.

O regulamento do concurso está no sítio www.setur.ro.gov.br e no blog www.setur-rondonia.blogspot.com.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Setur