FATURA – “Se Lula diz que Dilma agiu bem limpando o Ministério dos Transporte, falta agora reconhecer  que foi ele quem o sujou,(nomeando) diz o líder do PSDB – SP , José Hentique Reis Lobo. Mas este mostra ser um deputado que não tem memória, único que não sabe que Lula nunca sabe de nada. Só sabe que seu filho virou um grande empresário depois que ele virou presidente. O garoto saiu dos 2 mil por mês que ganhava no zoológico/SP, e se não é sócio é páreo duro para Eike Batista – a riqueza mais veloz do Brasil.

 

CUMPANHEIRO – Paulo Teixeira, líder do PT- SP, disse que o governo Dilma é de coalizão e por isso é montado “em cima de valores éticos”. Deve ser por isso que a ética não levanta mais no Brasil, o PT está montado nela. Na verdade eles não falam que com que, apenas despistam o povo com declarações que a mídia não questiona. Nem o povo. Mas, fique sabendo deputadozinho de quinta, no mundo inteiro coalizão é formada por partidos coligados, não por valores.

CARON E PAGOT – Dois colegas de diretoria no Ministério dos Transporte$, com nomes sugestivos. Caron lembra caro e Pagot lembra pagou. Tudo que causou o esquartejamento da quadrilha no Ministério dos Transportes. Vão enfrentar as barras dos tribunais, é óbvio, os próprios nomes já são suspeitos. Bom seria se fizerem delação premiada… Vira impeachment rapidinho. Um Ministério que paga 80 bilhões ao ano dá impeachment do presente e do passado. Dois em um. Que show.  Impeachment Dil-lula. Mais eles que Collor.

 

Esse Caron, declarou ao G1 na quarta feira que não temia ser exonerado. Mas o Estadão/SP mostrou que ele – vejam que coragem, que descaramento – aprovou um convênio no valor de R$ 30 milhões com a prefeitura de Canoas (RS), administrada por um prefeito do PT, para construção de casas para famílias sem-terra, num órgão que só cuida de estradas!… Aí pegou o boné e vutp – a porta do fundo é mais larga.

 

NOVO – Na quinta nasceu um blog interessante. Observador político, com gente culta de vários partidos e sobre a supervisão de FHC, tirante a maconha um intelectual experiente e centrado. Por causa da idade, mais sentado que centrado, mas vamos lá, debater é aprender. Acesse: observadorpolitico.org.br

 

XÔ – O Deputado federal Pedro Novais, de 81 anos, foi acusado, depois da eleição em 2010, de fazer orgia num motel e pagar com din din da Câmara.  Devolveu o dinheiro, disse que eram cabos eleitorais sem hotel pra dormir e ponto final. Apesar da idade, da falta de conhecimento da área, da “festa do viagra” como ficou conhecida a noitada, e da importância do Turismo para um país que sediará a Copa Imunda, ops, do Mundo, Dilma o nomeou Ministro.

 

Por que? Porque ele sempre foi um puxa saco de Sarney – o verdadeiro dono do Brasil, (depois dos banqueiros, da Fiesp, do FMI, da Rede Globo e dos Marcolas de cada Estado). Tanto que assim como Sarney reside no Maranhão e se elege senador pelo Amapá, Novais e sua família vivem no RJ e se elege pelo Maranhão, a fazendola dos Sarneys. Acorda Brasil, porque a corda o povo não tem coragem de esticar.

A gente vai mas a gente volta, se Deus quiser, segunda, 25-07