SENADO – Cassol deixa uma lacuna insubstituível ao se licenciar do Senado. Ninguém causava tanto mal estar na Casa, com seu linguajar de moleque de rua lá de barbacena. Todos estão aliviados e a maioria torce para que o STJ trabalhe e o despache para as varas – não daquelas que usa nos cavalos – mas da Justiça mesmo. 

TRISTE – Matéria do Estadão/RO de 14/07 mostra morador residente há 30 anos na Rua Maldonado, Zona Sul, sem água em casa. Nesta mesma semana, o Ching Lng Roberto Sobrinho disse que fez tanto asfalto quanto todos os outros prefeitos de Porto Velho, somados. Depois de Lula, mentira e demagogia virou moda e ninguém repara nos dados de um petista. Mas ainda que fosse verdade isto seria incompetência, falta de visão e sensibilidade social.

 

Aliás, deveria estar constituição: A primeira obra pública em qualquer área que tenha habitante tem de ser água.  Os recursos gastos com outros serviços antes da água potável serão cobrados judicialmente da pessoa física do picareta, ops, do prefeito ou governante (ir)responsável pela obra. Sobrinho prefere empatar milhões nas “mesas de sinucas” conforme ele mesmo disse.

PUBLICIDADE – Confúcio mostrará a verdadeira sensibilidade de seu governo na 1ª.campanha publicitária que veicular. A tradição é o governador xim frim aprovar campanhas que mostram o quanto ele faz: estradas, pontes, escolas, etc… Mas o mais importante é usar esta verba mensal – senão os veículos destroem qualquer governo – para educar e promover o cidadão.

 

Campanhas para ensinar (a)o povo a beber água filtrada, base da saúde de todos;  (b) usar boné, camisas de mangas e protetores solares no sol porque o câncer de pele na região norte é grande; (c)educação no trânsito, incluindo as bikes e principalmente educando os jovens para o cuidado na direção das motos… etc. Obras todos fazem, evolução só os estadistas.

 

CALMA – Com o decreto da transposição assinado pela presidenta Dilma Roussef, no último dia 5, a Comissão interministerial terá 18 meses para desenvolver o trabalho. Ou seja, ganhou se um direito e o dinheiro, mas só daqui há dois anos vingará na prática esta lei… mesmo assim ficou melhor que a dúvida ou o não. E Claro que até lá, quem ainda estiver Vivo vai dizer Oi, e fazer Tim… Tim.

TRUCO – Em release no Estadão de 20/07, a ACIA diz que 300 mil pessoas freqüentam a Expoari e a Femuar que acontecem agora em Ariquemes. Seis ladrão: Nem somando as mesmas pessoas que vão lá todo dia isso seria verdade. Que feiúra, senhor Jonas Perutti, presidente da… ACIA, que rima com… falácia. Tá explicado.

 

A gente vai mas, se Deus quiser, a gente volta, segunda, 25-07.