desafioApós a confirmação do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), de que o município voltaria a participar do Dia do Desafio já foram realizadas as reuniões preparando o retorno da cidade ao evento que movimenta o continente americano no dia 29. A cidade não participa desde 2010 e retorna para enfrentar a cidade cubana de Cienfuegos com 170 mil habitantes, segundo o último senso. Na última reunião, relizada ontem, a secretária de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti, comandou a distribuição de tarefas e traçou estratégias para confirmação das atividades que serão desenvolvidas entre zero hora e 21h na última quarta-feira do mês de maio. A iniciativa do Dia do Desafio é da World Challenge Day, coordenado pelo Sesc, realizado pelas prefeituras com apoio da International Sport and Culture Association.

O encontro também teve a participação da gerente do Sesc/Ji-Paraná e Coordenadora do Dia do Desafio em Rondônia, Ilsandra Garcia Almeida Lopes que adiantou que a partir de segunda-feira serão intensificadas as divulgações, e a mobilização da comunidade que deve ser feita pelas entidades organizadas. “Vamos envolver as escolas, academias, Acijip, CDL, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituições de Ensino Superior, enfim todos os representantes”, disse Ilsandra. “A participação de todos vai garantir o sucesso do Dia do desafio”, acrescentou.

Para confirmar a participação e a realização das atividades a prefeitura e o Sesc vão disponibilizar quatro linhas telefônicas. As confirmações serão feitas através dos telefones: 3411-4242, 9218-3927, 3421-1560 e 3422-9703. As atividades relacionadas a abertura e encerramento do Dia do Desafio em Ji-Paraná acontecerão no ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza. No espaço esportivo será montado um circuito que vai contar com a participação das academias e cursos de educação física do município.

MOBILIZAÇÃO

“Durante todo o dia vamos mobilizar a comunidade em pontos estratégicos”, disse Seloi. Serão disponibilizados carros de sons que vão atender os comerciantes da avenida Brasil, no Segundo Distrito e na Marechal Rondon, no Primeiro Distrito, promovendo a ginástica laboral. O cronograma definitivo deve ser divulgado no inicio da próxima semana. “O evento do Dia do Desafio não é novidade pra nós, e a aceitação junto aos empresários é imensa”, destacou Márcio Rezende, professor de Educação Física. (AI)

Presentes confirmam o apoio

Participaram da reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo representantes da Policia Militar, EMTU, Corpo de Bombeiros, Senai e secretarias. O encontrou contou com a presença do presidente da Acijip, Alexandre Dartiballi, Keila Barbosa (Fundação Cultural); Tenente Coronel Valter Leitão (EMTU); Dannielle Roberto (Senac); Adriana Martinelli (Semed); Márcio Rezende, Márcio Rogério Grosso e Maga Santos (representantes de academias); Poliana Piovezana dos Santos (Ulbra) e Belmiro Barriviera (Semetur).

Fonte: http://diariodaamazonia.com.br/encontro-define-acoes-para-o-dia-do-desafio/