Análise do Blog – Que boa iniciativa. Na Califórnia, que é um paraíso turístico até mesmo para os próprios norte americanos, não há mesa de bar nas calçadas das ruas e avenidas, e não se vende bebida alcoólica após as 2 horas da madrugada nem em boites. Além disso, quem é pego dirigindo embriagado, na segunda feira é obrigado a capinar jardins, lavar escolas e monumentos públicos, lei proposta pelas mães, décadas atrás.

E aqui tudo deve ser feito porque a violência rondoniense já é uma das maiores do país, que jamais foi tão violento. As causas são muitas mas como ensinou B. Bretch, tudo passa pela política; pena que os jovens e muitos adultos prefiram apenas omissão, novelas e futebol.

A MATÉRIA:

O governador Confúcio Moura (PMDB) vai baixar um decreto dentro dos próximos dias e regulamentar horário para fechamento de bares e casas de shows em Rondônia. A informação é do secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, ao anunciar um plano de ação para combater quadrilhas que estão roubando e detonando caixas eletrônicos em Porto Velho e no interior do Estado.

“Os locais onde serão estabelecidos horários para fechamento, serão indicados por meio do núcleo de estatística e análise criminal que irá analisar o número de ocorrências de homicídios, lesão corporal e tráfico de drogas. As estatísticas revelam que nessas áreas onde há venda indiscriminada de bebidas alcoólicas, é comum o aumento da prática de diversos crimes. Outro resultado da pesquisa, é que nos dias de jogos, quarta-feira e domingo, o índice de registro de lesões corporais domésticas aumentam, o que merece mais atenção nesses setores”, destacou o secretário Marcelo Bessa

Em entrevista a uma emissora de Porto Velho, Bessa disse que esteve reunido com o diretor geral da Polícia Civil, Claudionor Muniz, delegacia de Patrimônio e a Gerência de Estratégia Inteligência (GEI) da Sesdec, para  traçar estratégias e frear as ações das quadrilhas que estão roubando caixa eletrônico no Estado. “Não podemos divulgar como iremos agir, por questão de sigilo policial, no entanto, garanto à sociedade que iremos chegar aos autores desses atentados”, disse Bessa.,

Fonte:tudorondonia