Análise do blog – A Suely tem experiência administrativa como prefeita por dois mandatos, mas não lhe foi possível uma interação com a equipe. Ficou ilhada e a troca veio em boa hora. Ela pode produzir e se realizar muito mais numa secretaria de perfil técnica; e a Seduc ganha em unidade, pois a Isabel já se tornou querida de todas as gerências e com o secretário, Júlio Olivar, tem uma relação já informal, amiga, mesmo sendo sincera como ela é, apesar de que (sou tal qual) todos os sinceros muitas vezes se fazem parecer grossos ou rudes.

Importante também ressaltar que Isabel de Fátima Luz é uma das colunas de confiança e intimidade administrativa com o governador, pois está em sua equipe desde a primeira gestão à frente da prefeitura de Ariquemes, e isso naturalmente mantém o chefe do executivo estadual mais próximo ainda da Secretaria que é a menina dos seus olhos – a Educação.  Educação  que Júlio e Isabel deverão construir com “E” maiúsculo, como ele quer e anseia.

A MATÉRIA:

Governador empossa Isabel Luz como secretária adjunta da Seduc 

Em cerimônia concorrida, realizada na manhã desta segunda-feira, 14, na sede da Secretaria de Educação (Seduc) em Porto Velho, o governador Confúcio Moura deu posse a Isabel de Fátima Luz como secretária adjunta da Seduc.

Isabel ocupava o cargo de diretora Administrativa e Financeira da Seduc (DAF) desde o primeiro dia do governo Confúcio e agora entrou no lugar de Suely Aragão, que foi nomeada adjunta da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae), em substituição a Milene Mota.

A servidora de carreira Marionete Sana Assunção, que atuava como gerente de Planejamento, Orçamento e Projetos da Educação desde setembro do ano passado, assumiu a titularidade do DAF/Seduc. Sana vem de longa experiência no setor, adquirida na Secretaria Municipal de Educação de Ariquemes, onde é servidora concursada.

O governador Confúcio Moura destacou o trabalhado do secretário Júlio Olivar nos dez meses à frente da Seduc e falou sobre a trajetória de sucesso de Isabel, que o acompanha há oito anos, inclusive ocupando cargos de chefia na Prefeitura de Ariquemes, no período em que Confúcio era o prefeito da cidade. “O que quero é que vocês continuem dando o máximo de celeridade aos projetos inovadores da Educação, sempre focados na melhoria do atendimento aos alunos”.

Nas boas vindas à nova adjunta, Olivar destacou a contribuição deixada por Suely Aragão, agradeceu ao governador pela confiança e elogiou o trabalho desenvolvido por Isabel Luz no DAF/Seduc. “Quando o doutor Confúcio Moura falou que precisava fazer mudança no cargo, logo pensei e indiquei o nome da Isabel. Ela é uma pessoa transparente, honesta e muito prestativa. Sempre tive um bom entrosamento de trabalho com ela”, disse. O secretário ainda pediu o apoio dos gerentes da Seduc à mudança. “O governador tem metas para a Educação e exige que elas sejam cumpridas. Precisamos unir os esforços nesse sentido.”

Em seu discurso de posse, Isabel disse estar muito agradecida pela confiança do governador e pela atitude de companheirismo do secretário. “Obrigada, governador, por acreditar na minha capacidade e me proporcionar mais essa oportunidade. Também aproveito esse momento para dizer que fico feliz de formar essa parceria com o Júlio [Olivar]. Ele sempre fez questão de demonstrar que gosta da minha forma de trabalho aqui na Seduc.” Aos técnicos, ela disse: “Vamos continuar o ritmo de trabalho, agora com mais responsabilidade”.